Premiações Organizacionais


 

Prêmio SBTD de Excelência - 2021


 

Categorias de Premiação - 2021

Categoria de Premiação

 

Empresas e Cases Premiados - 2021



Prêmio Boas Práticas de Recursos Humanos

Prêmio com elegibilidade para todas as áreas de Recursos Humanos, com implementação de novas boas práticas, que demonstram excelência, disrupção e impacto no negócio. Criação de um processo de admissão 100% digital, reduzindo para 50 minutos o tempo de uma contratação, utilizando a identidade digital através de biometria facial feita pelo aparelho celular. É a tecnologia colocando na vanguarda os processos de RH e desburocratizando o processo de admissão das empresas.

Prêmio Gestão Pessoas e Liderança

Prêmio com elegibilidade para todas as áreas da Empresa, com foco em implementação de Programas ou Ações de impacto, relacionados à Gestão de Pessoas e Liderança. A empresa desenvolveu um Programa para Contratação de pessoas 60+ para exercerem cargos de liderança em diversas áreas da empresa, dando a eles a oportunidade de voltarem ao mercado de trabalho, atuando como consultores. A contratação é feita como pessoa jurídica, sendo necessário já ter exercido cargo de liderança durante a carreira.

Prêmio Diversidade e Inclusão

Prêmio com elegibilidade para todas as áreas, com foco na implementação de programas ou ações simples, mas com impacto, que valorizam o ser humano na sua essência. Realização de uma campanha apresentando publicações com frases de situações já vivenciadas por pessoas negras, cujo slogan é “Não parece racismo, mas é – As frases que pessoas negras não querem mais ouvir. Como exemplos: “Você nem é tão negra assim, você é moreninha”, “Desculpa, é que te vi e achei suspeito”.

Prêmio Desenvolvimento de Força de Vendas

Prêmio com elegibilidade para todas as áreas, com foco na implementação de ações para vencer o desafio de como vender durante a pandemia. Com rápida tomada de decisão, iniciou o processo de venda digital (ReSkilling) sem desligamentos, mantendo um quadro com mais de 1.000 profissionais de vendas, obteve crescimento na prescrição e na demanda de todas as áreas terapêuticas.

Prêmio Conduta de Cidadania

Prêmio com elegibilidade para todas as áreas da Empresa, com foco em implementação de Programas ou Ações, que tragam alguma contribuição positiva para a Sociedade. Criação de um Programa de formação e orientação pedagógica a professores e educadores da zona rural, impactando 67 mil pessoas na Bahia. Forneceu formação suficiente para os professores e educadores continuarem lecionando para as crianças durante a pandemia e concluíram que houve melhora significativa no índice de desenvolvimento e educação básica e obtiveram um índice de 98% de participação dos alunos.

 

Comitê de "Pulse" - 2021


Alan Moraes
Especialista em
Educação Criativa
Ana Paula Martim
Especialista em
Recursos Humanos
Mauricio Stellato
Especialista em
Mundo Digital
Renata A. França
Especialista em Organização
Não Governalmental
Sergio Bialski
Especialista em
Comunicação

 

Comunicado - 2021


A Natureza Organizacional da SBTD (Sociedade Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) é “Prover conceitos, conhecimentos, produtos, serviços e soluções em Recursos Humanos, Treinamento, Desenvolvimento, Capacitação e Educação Corporativa de forma presencial, virtual, digital ou à distância. Com foco de atuação nos ramos de atividades de Indústria, Comércio, Serviços, Autarquias e Fundações, representados por Empresas, Empresários, Empreendedores, Empregadores e Empregados”. Adicionalmente a SBTD possui o seguinte Propósito Organizacional: “Um Brasil para Todos: Desenvolvendo Pessoas e Transformando Vidas”.

Conforme é do seu conhecimento, vamos ter nos dias 06, 07 e 08.04.2021 o Congresso Virtual da SBTD (Sociedade Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), com foco em profissionais de Recursos Humanos, Treinamento & Desenvolvimento e Key Players do Mundo Corporativo. O tema do Congresso será: Senha para o Futuro: “Adaptabilidade, Agilidade e Atitude”.

Durante a realização do Congresso será lançado o Prêmio SBTD de Excelência – 2021, que tem como objetivo de reconhecer e divulgar Cases de Programas, Ferramentas, Ações ou Atitudes de Recursos Humanos e Treinamento & Desenvolvimento, com a finalidade de fomentar a melhoria da qualidade e aprimoramento da mão de obra no Brasil.

Informações gerais para Inscrição:


Período de Análise da Edição 2021
- 12 Meses Móveis: de 01.04.2020 à 31.03.2021
- Seu “Case” precisa ter ocorrido neste período

Cinco Categorias de Premiação

01. Boas Práticas de Recursos Humanos
- Prêmio com elegibilidade para todas as áreas de Recursos Humanos, com implementação de novas boas práticas, que demonstram excelência, disrupção e impacto no negócio.

02. Gestão de Pessoas e Liderança
- Prêmio com elegibilidade para Programas de Gestão de Pessoas e Liderança, destinado à Gestores e Líderes da Empresa.

03. Diversidade e Inclusão
- Prêmio com elegibilidade para Programas ou Ações de Diversidade e Inclusão na Empresa.

04. Desenvolvimento de Força de Vendas
- Prêmio com elegibilidade para a área de Treinamento e Desenvolvimento de Força de Vendas, com a implementação de Programas, Ferramentas ou Ações, que impactam o aprimoramento de Força de Vendas.

05. Conduta de Cidadania
- Prêmio com elegibilidade para todas as áreas da Empresa, com foco em implementação de Programas ou Ações, que tragam alguma contribuição positiva para a Sociedade.

Elegibilidade dos Participantes
- Empresas ou Instituições com foco de atuação nos ramos de atividades de Indústria, Comércio, Serviços, Autarquias e Fundações.
- O Case deve ser inscrito em nome de Pessoa Jurídica (em nome de sua Empresa), não pode ser em nome de Pessoa Física (nome de um colaborador da Empresa)

Comitê de "Pulse"
- O Cases são submetidos à uma banca avaliadora independente e randômica composta por 5 pessoas, com perfil profissional de: Comunicadores, Influenciadores, Pensadores, Transformadores, Profissionais de RH e Treinadores de Força de Vendas.
- Os nomes dos integrantes da Banca Avaliadora serão divulgados durante o Congresso.

Custo de Participação
- No Prêmio SBTD de Excelência não existe nenhum custo envolvido para as Empresas participantes, tanto na Inscrição como na Premiação propriamente dita.

Data da Premiação
- 07.04.2021 (4ª feira)
- Os anúncios serão feitos ao Vivo no decorrer do dia do Congresso da SBTD.
- Na mesma semana os nomes das Empresas e Cases vencedores serão divulgados em Redes Sociais e no WebSite da SBTD.

Número de Inscrições por Empresa
- A mesma empresa pode participar com no máximo de 2 Inscrições (que são iguais a 2 Cases).
- Os Cases precisam ser diferentes e estarem concorrendo em Categorias diferentes (existem 5 categorias, sendo 1 único prêmio para cada categoria).
- Para os casos onde a mesma empresa possua CNPJ diferentes, ainda assim se mantém o critério de 2 inscrições por Empresa.

Data Limite para a Inscrição do Case
- Deadline (último dia de inscrição para participar da premiação): às 24h00 do dia 05.03.2021

Captação do Conteúdo dos Cases
Será realizada por duas vias diferentes:
- A SBTD captará anonimamente informações publicadas em Redes Sociais ou WebSites de Empresa e Instituições.
- A SBTD receberá material informativo do Case diretamente da Empresa interessada em participar do processo de premiação.

Materiais de Análise do Case (todos descritos abaixo)
- Deck com o máximo 12 slides (arquivo fechado em PDF)
- Vídeo explicativo ou de divulgação com duração de 1 à 3 minutos (arquivo fechado em MP4 e em virtude do peso pode ser enviado através de Site como: WeTransfer, WeSend, etc)
- Nome do Responsável para ser anunciado em caso de premiação (de 1 à 5 pessoas no máximo)
- Não é possível realizar a substituição de materiais ou enviar complemento depois de enviado em primeira instância.

 

44º Lupa de Ouro - 2020 (Co-Patrocinador)